H.M. Borges

H.M. BORGES BOAL 2005

40,00€
H.M. Borges

H.M. BORGES BOAL 2005

40,00€

Boal de uma só colheita, envelhecido em cascos de carvalho.

Castas: 100% Boal.

Notas de Prova: Cor âmbar brilhante, com nuances amarelo-acastanhadas. Aromas exóticos e complexos que evoluem por via oxidativa do amadurecimento em madeira, tais como caramelo e amêndoa torrada. Algumas notas iodo,figos secos, chá, tabaco e especiarias. Meio-doce, limpo, de estilo subtil, harmonioso e complexo. Acidez e corpo equilibradamente estruturado e de harmonia com a doçura e taninos, que lhe garantem, com certeza, uma média/longa longevidade.

Gastronomia: Trata-se de um vinho para uma qualquer ocasião. Excelente para ocasiões especiais. Pode ser combinado algumas sobremesas ricas ou queijos mais salgados. Deve ser servido a uma temperatura entre os 15ºC e o 16ºC. Este vinho deve ser guardado na vertical, num espaço ao abrigo da exposição solar e a temperatura constante. A decantação ajudará a
remover qualquer depósito que possa ter ocorrido na garrafa ao longo do tempo. Após a abertura, o vinho permanecerá por vários meses em boas condições.

Vinificação: Bica aberta. Uvas desengaçadas e prensadas. Controle de fermentação e temperatura. Interrupção da fermentação pela adição de álcool vínico a 96% Vol.

Envelhecimento: Em cascos de carvalho francês ou americano, no tradicional processo de canteiro até ao engarrafamento por um período não inferior a 12 anos.

Longevidade Prevista:
Os vinhos da madeira pelas suas características e fortificação, são de grande longevidade.

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Madeira Meio Doce
Ano 2005
Região Madeira
Produtor H.M. Borges
Capacidade 500ml
Álcool 20% Vol
Produção ND

Também poderá gostar