H.M. Borges

H.M. BORGES 20 ANOS MALVASIA DOCE

72,00€
H.M. Borges

H.M. BORGES 20 ANOS MALVASIA DOCE

72,00€

Exclusivamente Malvasia de diferentes anos de colheita e com uma idade média de 20 anos.

Castas: 100% Malvasia.

Notas de Prova: Cor topázio/acastanhado, adquirida pelo contacto com a madeira velha de carvalho, com reflexos laranja.Aroma intenso a madeiras exóticas. Notas de mel, tabaco, especiaria, chocolate, baunilha e amêndoa torrada. Leves notas iodadas. O paladar é portador de um sabor inebriante, envolvente, de carácter próprio transmitido pela madeira do casco, copioso e complexo. Notas de frutos secos, baunilha, caramelo e caril, entre outros. Acidez e corpo bem estruturado e em harmonia com a doçura e taninos.

Gastronomia: Gracioso e atraente para uma qualquer ocasião. Especial no final da refeição como digestivo por excelência. Servir a temperaturas não superiores a 18ºC. Não precisa ser decantado. Após a abertura, o vinho permanecerá por vários meses em boas condições.

Vinificação: Bica aberta. Uvas desengaçadas e prensadas. Controle de fermentação e temperatura. Interrupção da fermentação pela adição de álcool vínico a 96% Vol.

Envelhecimento: Em pipas de carvalho francês e americano de 650 litros até ao seu engarrafamento. Este Madeira é um "blended" com uma idade média de 20 anos, proveniente do loteamento dos melhores
vinhos desta casta que envelhecem nas nossas caves no Funchal e que ainda hoje constituem o nosso valioso stock.

Longevidade Prevista: Os vinhos da madeira pelas suas características e fortificação, são de grande longevidade.

Enólogo:
Ivo Couto

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Madeira Doce
Idade 20 Anos
Região Madeira
Produtor H.M. Borges
Capacidade 750ml
Álcool 20% Vol
Produção ND

Também poderá gostar