Termos e Condições

Estes Termos e Condições definem as regras de utilização do site Gota a Gota Wine House. Ao aceder a este site está a confirmar que leu e aceita os termos e condições aqui definidos.


CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Este site é propriedade de Pretexto Favorito Lda (Gota a Gota Wine House) com sede na Rua de Cedofeita 572, 4050-175 Porto, Portugal, sob o número único de matrícula e de identificação fiscal 513747389, doravante designada por Gota a Gota Wine House.

O Site é disponibilizado gratuitamente ao Utilizador para seu uso pessoal e está sujeito aos presentes Termos e Condições.

O conteúdo divulgado neste site é propriedade de Gota a Gota Wine House e não deve ser republicado, vendido, reproduzido ou redistribuído sem o devido consentimento.

Não é permitida a utilização deste Site para divulgação ou transmissão de qualquer tipo de material para fins de natureza ilícita ou proibida pelos presentes Termos e Condições.

Reservamo-nos o direito de a qualquer momento e sem notificação prévia, impedir ou limitar o acesso do Utilizador à totalidade ou parte deste site.


COOKIES

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para permitir o bom desempenho do nosso site e melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar o site Gota a Gota Wine House está a consentir a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.


LINKS EXTERNOS

O site Gota a Gota Wine House pode conter links para outros sites externos operados por terceiros e que não estão sob o nosso controlo. Não assumimos por isso qualquer responsabilidade pelo conteúdo desses sites.


CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

A aquisição de produtos na Loja Online Gota a Gota Wine House só é permitida a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas no seu país de origem e sem qualquer impedimento ou restrição legal que as impeça de adquirir este tipo de bebidas. Em Portugal a idade mínima permitida para o consumo de bebidas alcoólicas é de 18 anos. Ao aceder a este site está a confirmar que cumpre com estes pressupostos.


CONTA DE CLIENTE

O Cliente compromete-se a não utilizar identidades falsas. É responsável pela veracidade dos dados fornecidos e compromete-se a actualizar os mesmos na sua Conta de Cliente sempre que surjam alterações.

O Cliente é responsável por fornecer dados de envio correctos e completos permitindo o adequado processamento de encomendas. Gota a Gota Wine House não se responsabiliza por eventuais atrasos, não entregas ou devoluções de encomendas por erro ou insuficiência de dados comunicados pelo Cliente. A informação de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta poderá originar a devolução de uma encomenda, podendo gerar custos adicionais para o Cliente. Consultar TROCAS E DEVOLUÇÕES na nossa Política de Reembolso.

O Cliente compromete-se a manter a sua identificação e palavra passe em segurança de forma a impedir o acesso à sua conta por Terceiros.


VANTAGENS DE CRIAR UMA CONTA DE CLIENTE

Preenchimento automático dos dados de envio e de facturação durante o checkout, possibilidade de inscrição nas nossas comunicações de marketing, acompanhamento de encomendas e gestão dos dados de acesso.


INFORMAÇÃO DE PRODUTO

Apesar de todos os nossos esforços, poderão existir neste site erros de digitação de preços e outras informações.

Gota a Gota Wine House reserva-se o direito de a qualquer momento e sem aviso prévio, alterar ou corrigir informação sobre produtos, serviços, preços, promoções e condições comerciais, salvo se já existir uma encomenda em curso com as informações em causa. Consultar condições de ENCOMENDAS.

A imagem de produto, ainda que tentemos que seja o mais fiável possível, é meramente ilustrativa podendo ser alterada a qualquer momento e sem aviso prévio e diferir do produto posteriormente recebido.

Os produtos apresentados na Loja Online poderão não estar disponíveis na loja física. O contrário também poderá acontecer.

Todos os produtos apresentados estão sujeitos a ruptura de stock e/ou alteração de preço.

Os preços indicados são em Euros (€) e incluem IVA (imposto de valor acrescentado) à taxa legal em vigor, salvo indicação em contrário.

As promoções e condições comerciais divulgadas na Loja Online Gota a Gota Wine House não são aplicáveis à Loja Física, salvo indicação em contrário.

No caso de não encontrar o vinho que pretende disponível na Loja Online por favor contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.


ENCOMENDAS

As encomendas só serão confirmadas e processadas após recebimento efectivo do respectivo pagamento. Uma encomenda efectuada sem que tenha sido ainda confirmado o seu pagamento não constituirá por si só uma reserva de produto.

Uma encomenda cujo pagamento não seja efectuado num prazo de 14 dias será automaticamente cancelada.

Todas as encomendas estão sujeitas a confirmação. No caso de se verificar um erro de digitação de preço reservamo-nos o direito de corrigir o mesmo no momento do tratamento de encomenda, com a devida informação por telefone ou por email ao Cliente. Se o preço real do produto for inferior ao preço indicado na encomenda, ser-lhe-á devolvida a diferença. Se o preço real do produto for superior, o Cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou pelo cancelamento da encomenda e respectiva devolução de pagamento, caso este tenha sido já efectuado.

No caso de uma encomenda não poder ser satisfeita em parte ou na sua totalidade, o Cliente será contactado de modo a encontrar-se a solução mais adequada.

Qualquer encomenda poderá ser cancelada antes da sua expedição. Se pretender cancelar uma encomenda contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.

Se pretender cancelar uma encomenda após ter sido já confirmada a sua expedição solicitamos que nos contacte através do nosso endereço de email shoponline@gotaagota.pt para que em conjunto se encontre a solução mais adequada. Poderão existir custos associados. Consultar TROCAS E DEVOLUÇÕES na nossa Política de Reembolso.


MÉTODOS DE PAGAMENTO

Os métodos de pagamento aceites na Loja Online Gota a Gota Wine House são através de Transferência Bancária, MB WAY, Referência Multibanco, Cartão de Débito, Cartão de Crédito e PayPal, conforme disponível no Checkout.


ESTADOS DE PAGAMENTO DA ENCOMENDA

Cada encomenda poderá ter um dos seguintes estados de pagamento:

Abandonado: A encomenda foi registada mas o Cliente abandonou a compra no momento de pagamento.

Em Aberto: A encomenda foi registada mas no momento de pagamento o Cliente decidiu voltar à loja ou actualizar produtos no carrinho de compras. Se o pagamento não for concluído após 1 hora, o estado de encomenda será automaticamente alterado para Abandonado. O cliente pode no entanto concluir a compra antes da alteração deste estado e, nesse caso, após a confirmação do pagamento, o estado da encomenda será alterado para Pago.

Pagamento Pendente: A encomenda foi registada mas o pagamento não foi ainda confirmado. Não constitui por si só uma reserva. A encomenda só será processada após confirmação de pagamento.

Pago: A encomenda foi registada e o pagamento confirmado. A encomenda será processada a partir deste momento.

Cancelado: A encomenda foi cancelada por ruptura de stock, falta de pagamento ou a pedido do Cliente.


CUSTOS DE ENVIO

Levantamento na Loja gratuito.

Portes de Envio gratuitos para Portugal Continental em encomendas de valor igual ou superior a 60€. A oferta dos Portes de Envio será calculada na “CONFIRMAÇÃO” de encomenda. Não acumulável com outras ofertas e promoções, salvo indicação em contrário.

Entregas gratuitas na Cidade do Porto em encomendas de valor igual ou superior a 30€. Se mora na Cidade do Porto e prefere continuar a receber os nossos vinhos gratuitamente em sua casa contacte-nos directamente para a Garrafeira. Encomendas efectuadas até às 18:00 serão entregues no próprio dia (após horário de encerramento da loja e salvo ruptura de stock). Valor mínimo por entrega 30€. Não acumulável com outras ofertas ou promoções, salvo indicação em contrário. Não se aplica em épocas festivas de maior movimento, nomeadamente de 15 a 24 de Dezembro.

Os Portes de Envio são calculados automaticamente na Loja Online tendo em conta o destino e o número de garrafas enviadas. No momento do Checkout terá a informação das opções de envio e respectivos preços de modo a poder seleccionar a que lhe for mais conveniente. No caso de haver oferta de Portes de Envio, será calculada na “CONFIRMAÇÃO” de encomenda. Excepto para as entregas gratuitas na Cidade do Porto mencionadas no ponto anterior em que é necessário um contacto directo com a Garrafeira.

Os Portes de Envio são calculados em patamares até 3, 6 e múltiplos de 6 garrafas. No entanto pode seleccionar a quantidade que desejar.

Os Portes de Envio estão definidos na Loja Online para um máximo de 36 garrafas. Para mais informações ou quantidade superior por favor contacte-nos.

No caso de não encontrar o País ou Região pretendida nas opções de envio contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt para avaliarmos a situação.


ENTREGAS

Poderá optar pelo levantamento na loja ou pelo envio para a morada que especificar.

Se estiver de visita à Cidade do Porto e pretender receber a sua encomenda no Hotel em que estiver hospedado insira os dados do hotel na morada de envio. Não se esqueça de mencionar o número do quarto para evitar qualquer extravio.

No caso de levantamento na loja deverá aguardar pelo nosso email de confirmação de encomenda disponível para levantamento e fazer-se acompanhar do Comprovativo de Encomenda.
Morada da Loja:
Gota a Gota Wine House
Rua de Cedofeita 572
4050-175 Porto, Portugal

Gota a Gota Wine House não se responsabiliza por envios efectuados para países cuja lei não permita a entrada de bebidas alcoólicas. É da responsabilidade do Cliente a apreensão de eventuais encomendas assim como o pagamento de taxas aduaneiras e taxas de devolução que daí possam surgir. Em caso de devolução de produtos Gota a Gota Wine House restituirá o montante respectivo a esses mesmos produtos deduzido de eventuais taxas e custos que daí possam ocorrer. Em caso de dúvida contacte-nos antes de encomendar.


PRAZOS DE ENTREGA:

Levantamento na Loja – 1 a 2 dias úteis
Portugal Continental – 2 a 3 dias úteis
Regiões Autónomas da Madeira e Açores – 10 a 20 dias úteis
Espanha Continental – 2 a 4 dias úteis
Arquipélagos das Baleares e das Canárias e Enclaves de Ceuta e Melilla (1)8 a 14 dias úteis
Alemanha, Áustria, Bélgica, França (1), Holanda, Luxemburgo – 3 a 5 dias úteis, 8 a 14 dias úteis (Córsega - França)
Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Letónia, Lituânia, Polónia, República Checa – 4 a 8 dias úteis
Croácia (1), Estónia (1), Irlanda (2), Itália, Suécia (1)4 a 8 dias úteis (Continente), 8 a 14 dias úteis (Ilhas)
Bulgária, Finlândia, Grécia Continental, Roménia - 5 a 10 dias úteis
Ilhas Gregas, Chipre, Malta (1) - 8 a 14 dias úteis
Noruega, Suíça (3) - 8 a 14 dias úteis
Reino Unido (4) - 8 a 14 dias úteis
Hong Kong, Japão, Macau, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia (5) - 3 a 4 dias úteis
Estados Unidos, Porto Rico - 20 a 30 dias úteis

(1) Baleares (Espanha), Canárias (Espanha), Ceuta (Espanha), Melilla (Espanha), Córsega (França), Condado Litoral-Serrano (Croácia), Condado de Lika-Senj (Croácia), Condado de Šibenik-Knin (Croácia), Condado de Split-Dalmácia (Croácia), Condado de Zadar (Croácia), Dubrovnik-Neretva (Croácia), Hiiumaa (Estónia), Saare (Estónia), Gotland (Suécia), Ilhas Gregas, Chipre, Malta - Para estes destinos são permitidos envios num máximo de 6 garrafas. Se pretender encomendar quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em momentos diferentes.
(2) Irlanda - Para a Irlanda são permitidos envios num máximo de 6 garrafas. Se pretender encomendar quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em momentos diferentes.
(3) Noruega, Suíça - Para estes destinos são permitidos envios num máximo de 6 garrafas. Se pretender encomendar quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em momentos diferentes. Poderão ser cobrados direitos aduaneiros, que serão da responsabilidade do Cliente.
(4) Reino Unido - Para o Reino Unido são permitidos envios num máximo de 12 garrafas. Se pretender encomendar quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em momentos diferentes. Poderão ser cobrados direitos aduaneiros, que serão da responsabilidade do Cliente.
(5) Hong Kong, Japão, Macau, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia - Para estes destinos são permitidos envios num máximo de 6 garrafas. Se pretender encomendar quantidade superior enviaremos em remessas separadas e em momentos diferentes. Poderão ser cobrados direitos aduaneiros, que serão da responsabilidade do Cliente.

Os prazos de entrega são meramente indicativos. Apesar de todos os nossos esforços para que sejam cumpridos, estes prazos poderão sofrer alterações por questões que nos serão alheias, razão pela qual não nos responsabilizaremos sobre eventuais atrasos.

Em épocas festivas, feriados e períodos de férias o processamento de encomendas poderá ser mais demorado. Nos meses de Julho, Agosto, Setembro, Novembro e Dezembro é habitual haver um maior constrangimento no cumprimento dos prazos de entrega.

Por sermos uma empresa familiar poderão existir períodos de férias em que o processamento de encomendas não seja imediato. Mas estas situações serão devidamente anunciadas no Site.

O processamento de encomendas é efectuado durante o horário de funcionamento da Garrafeira (de Terça a Sábado, excepto período de férias devidamente anunciados no Site).

O envio de encomendas é efectuado de Terça a Sexta. Não são realizadas expedições à Segunda, Sábado, Domingo e Feriados.


LITÍGIOS

Em caso de litígio o Consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha ou à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Litígios:

CICAP - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Email: cicap@cicap.pt
Endereço: Rua Damião de Gois, 31 – Loja 6, 4050-225 Porto, Portugal.
Telefone: + 351 225 508 349
Fax: +351 225 026 109

ALTERAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES

A qualquer momento poderemos actualizar estes Termos e Condições em consequência da nossa política de actualização e em conformidade com a lei em vigor. Recomendamos que reveja este documento periodicamente para se manter actualizado.

Apesar de todos os nossos esforços poderão existir falhas ou erros de digitação. Para qualquer questão que considere não estar devidamente esclarecida contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.


Termos e Condições revistos e actualizados a 19 de Agosto de 2022