Política de Reembolso

Esta Política de Reembolso define as regras aplicadas em caso de cancelamento, troca, devolução e reembolso de artigos adquiridos na Loja Online Gota a Gota Wine House.

A satisfação dos nossos Clientes é fundamental! Se por algum motivo não estiver totalmente satisfeito com a sua compra, pode cancelar ou devolver a encomenda com opção de troca ou reembolso.


CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Qualquer encomenda poderá ser cancelada antes da sua expedição. Se pretender cancelar uma encomenda contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.

Se pretender cancelar uma encomenda após ter sido já confirmada a sua expedição solicitamos que nos contacte através do nosso endereço de email shoponline@gotaagota.pt para que em conjunto se encontre a solução mais adequada. Poderão existir custos associados. Consultar TROCAS E DEVOLUÇÕES.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

No caso de arrependimento poderá trocar ou devolver a sua encomenda num prazo de 14 dias desde a data de entrega, nos termos do Decreto-Decreto-Lei nº24/2014, de 14 de Fevereiro.

Caso pretenda efectuar a troca ou a devolução da sua encomenda deverá contactar-nos através do nosso endereço de email shoponline@gotaagota.pt e manifestar essa vontade, indicando o número da encomenda ou o número do documento que acompanhou a encomenda. Não devolva o artigo antes da nossa aprovação e informação de como deverá proceder.

Tenha em conta as seguintes condições para aceitação de troca ou devolução de artigos:

Os artigos terão que estar em perfeitas condições de venda incluindo embalagens, rótulos e contra-rótulos, deverão estar com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e serem acompanhados de comprovativo de compra.

A devolução terá que ser entregue ou enviada para a seguinte morada:
Gota a Gota Wine House
Rua de Cedofeita 572
4050-175 Porto, Portugal

A encomenda é da responsabilidade do Cliente até que seja recebida e confirmada por nós. Não nos responsabilizamos por qualquer deficiência decorrente do uso incorrecto, negligência ou más condições de armazenamento.

Tenha em atenção que não poderemos garantir nem nos responsabilizar por devoluções extraviadas e que não cheguem às nossas instalações. Estes artigos não poderão ser reembolsados. Recomendamos que utilize um método de envio com possibilidade de rastreio.

Para devoluções vindas de fora da União Europeia, deverá preencher correctamente uma declaração alfandegária indicando que a embalagem contém “itens devolvidos” ou outra indicação similar. Se a sua encomenda for detida na alfândega em Portugal e for cobrada uma taxa, recusaremos o pagamento e a encomenda ser-lhe-á devolvida. Não pagaremos nenhuma taxa alfandegária para receber de volta os seus artigos.

Os custos de devolução são da responsabilidade do Cliente e não estão sujeitos a reembolso. Salvo nos casos em que se verificar erro da nossa parte nos artigos enviados, artigo danificado ou artigo com defeito em que assumiremos os custos de envio e de recolha desde que o Cliente nos comunique a ocorrência num prazo de 14 dias desde a sua recepção.

Após recepção do artigo nas nossas instalações e validação da devolução, o Cliente será reembolsado pelo valor da sua compra, deduzido de eventuais custos e taxas de devolução que serão da responsabilidade do Cliente.

O reembolso será efectuado num prazo de 14 dias pela mesma via de pagamento, salvo acordo em contrário.

Caso se trate de uma troca, assim que seja validada a devolução dos artigos processaremos o novo envio.


ARTIGO DANIFICADO

Quando receber a sua encomenda deverá confirmar se tudo está em conformidade. No caso de verificar algum dano deverá devolver a encomenda à Transportadora, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa e entrar em contacto connosco através do nosso endereço de email shoponline@gotaagota.pt.

Caso não tenha tido a oportunidade de confirmar os artigos recebidos no momento da entrega tem até 48h para entrar em contacto connosco para tentarmos encontrar a solução mais adequada. Mantenha a embalagem original e os artigos exactamente como os encontrou para podermos dar início ao processo de reclamação com a Transportadora.

No caso do artigo estar danificado será substituído sem qualquer custo para o Cliente.

Consultar TROCAS E DEVOLUÇÕES.


ARTIGO COM DEFEITO

No caso de algum artigo comprado ter defeito poderá optar pela troca por artigo igual ou por artigo de igual valor ou pela sua devolução. Caso pretenda trocar por um artigo de valor superior pagará apenas a diferença. O valor da troca a considerar será sempre o valor que foi pago pelo artigo com defeito.

Consultar TROCAS E DEVOLUÇÕES.


ARTIGO EXTRAVIADO

No caso de extravio da sua encomenda reenviaremos os seus artigos sem qualquer custo.

Faremos todos os esforços para acelerar todo o processo de modo a causar-lhe o menor dano possível. No entanto estaremos sempre dependentes dos trâmites necessários para com as Transportadoras e Seguradoras.


ALTERAÇÃO À POLÍTICA DE REEMBOLSO

A qualquer momento poderemos actualizar esta Política de Reembolso em consequência da nossa política de actualização e em conformidade com a lei em vigor. Recomendamos que reveja este documento periodicamente para se manter actualizado.

Apesar de todos os nossos esforços poderão existir falhas ou erros de digitação. Para qualquer questão que considere não estar devidamente esclarecida contacte-nos através do nosso Formulário de Contacto ou do endereço de email shoponline@gotaagota.pt.


Política de Reembolso revista e actualizada a 1 de Dezembro de 2021