H.M. Borges

H.M. BORGES 10 ANOS VERDELHO MEIO SECO

31,60€
H.M. Borges

H.M. BORGES 10 ANOS VERDELHO MEIO SECO

31,60€

Exclusivamente Verdelho de diferentes anos de colheita e com uma idade média de 10 anos.

Castas: 100% Verdelho.

Notas de Prova: Âmbar com nuance dourada e reflexos alaranjados. Cítrico e com um bouquet de madeira intenso e complexo, etéreo, com notas iodadas, frutos secos e especiaria. Meio-seco, de acidez e corpo bem estruturados, com uma doçura equilibrada e taninos firmes. Notas de mel, tosta, frutos secos e alguma especiaria.

Gastronomia: A preciosa herança deixada por anteriores gerações a envelhecer nas nossas caves, fez deste vinho um excelente néctar para ser apreciado simples, como aperitivo, acompanhar uma sopa requintada, uma entrada agridoce ou de frutos tropicais frescos. Deve ser servido a uma temperatura entre os 15ºC e o 16ºC. Não precisa ser decantado. Após a abertura, o vinho permanecerá por vários meses em boas condições.

Vinificação: Bica aberta. Uvas desengaçadas e prensadas. Controle de fermentação e temperatura. Interrupção da fermentação pela adição de álcool vínico a 96% Vol.

Envelhecimento: Em cascos de carvalho francês ou americano, no tradicional processo de canteiro até ao engarrafamento por um período não inferior a 10 anos.

Longevidade Prevista: Os vinhos da madeira pelas suas características e fortificação, são de grande longevidade.

Enólogo:
Ivo Couto

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Madeira Meio Seco
Idade 10 Anos
Região Madeira
Produtor H.M. Borges
Capacidade 750ml
Álcool 19% Vol
Produção ND

Também poderá gostar