H.M. Borges

H.M. BORGES BOAL 1986

382,00€
H.M. Borges

H.M. BORGES BOAL 1986

382,00€

Castas: 100% Boal

Notas de Prova: Cor âmbar profunda com laivos esverdeados. No aroma tem notas de rum, conhaque, verniz, madeira tostada (fumo), melaço, caramelo, chocolate, chá e amêndoa torrada. Na boca é um vinho cheio, bem estruturado e de grande concentração. Final de boca longo e elegante. Prevalência de notas de frutos secos, especiarias, tabaco e chá preto. Acidez e doçura em perfeito equilíbrio.

Vinificação e Envelhecimento: Este Frasqueira / Garrafeira, com a chancela da HM Borges, foi envelhecido paulatinamente ao sabor do clima ameno e subtropical da cidade do Funchal, durante mais de 30 anos, num casco de carvalho centenário, parte do espólio da empresa. Este vinho no estilo Meio Doce, da colheita de 1986, resulta da meticulosa enologia de Jorge Borges Gonçalves e Ivo Couto, enobrecida pelos cascos da HM Borges e pela posição estratégica das instalações da mesma. As uvas, conduzidas pelo sistema de Latada e vindimadas manualmente, foram cuidadosamente seleccionadas, desengaçadas e fermentadas sem contacto pelicular.

Especificações de Consumo: Temperatura de Serviço Recomendada 16ºC- 18ºC. Após abertura este vinho mantém-se em perfeitas condições por vários meses. Recomenda-se decantação antes do consumo.

Especificações de Armazenagem: Armazenagem ao abrigo da luz, verticalmente, com substituição de rolha de 20 em 20 anos.

Enólogo: Ivo Couto

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Madeira Meio Doce
Ano 1986
Região Madeira
Produtor H.M. Borges
Capacidade 750ml
Álcool 20% Vol
Produção 500 Garrafas

Também poderá gostar