H.M. Borges

H.M. BORGES 10 ANOS BOAL MEIO DOCE

31,60€
H.M. Borges

H.M. BORGES 10 ANOS BOAL MEIO DOCE

31,60€

Exclusivamente Boal de diferentes anos de colheita e com uma idade média de 10 anos. Solos vulcânicos e basálticos, de textura argilosa, ácidos e ricos em matéria orgânica. Um clima subtropical ameno, Verões quentes e Invernos temperados. Grande proximidade entre as vinhas e o mar, o que confere aos vinhos uma acidez perfeita.

Castas: 100% Boal.

Notas de Prova: Cor âmbar brilhante, com nuances acastanhadas. Aromas exóticos, ricos e complexos, próprios do envelhecimento em madeira, tais como caramelo e amêndoa torrada, notas de chá e frutos secos. Vinho meio-doce, limpo e elegante. Acidez e corpo bem conjugados com a doçura e os taninos. Notas de chocolate e frutos secos.

Gastronomia: Excelente para servir com a sobremesa, acompanhando um bom queijo, ou simplesmente como um óptimo digestivo. Deve ser servido a uma temperatura entre os 15ºC e o 16ºC. Não precisa ser decantado. Após a abertura, o vinho permanecerá por vários meses em boas condições.

Vinificação:
Bica aberta. Uvas desengaçadas e prensadas. Controle de fermentação e temperatura. Interrupção da fermentação pela adição de álcool vínico a 96% Vol.

Envelhecimento: Em cascos de carvalho francês ou americano, no tradicional processo de canteiro até ao engarrafamento por um período não inferior a 10 anos.

Longevidade Prevista:
Os vinhos da madeira pelas suas características e fortificação, são de grande longevidade.

Enólogo:
Ivo Couto

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Madeira Meio Doce
Idade 10 Anos
Região Madeira
Produtor H.M. Borges
Capacidade 750ml
Álcool 19% Vol
Produção ND

Também poderá gostar