Casal Sta. Maria

CASAL STA MARIA RAMISCO COLARES TINTO 2010

37,20€
Casal Sta. Maria

CASAL STA MARIA RAMISCO COLARES TINTO 2010

37,20€

Vinhas: Vinhas pré-filoxera, plantadas algures no século XIX. Tipicamente localizadas em dunas arenosas pré-históricas nas falésias sobre o Atlântico, as vinhas não enxertadas estão profundamente enraizadas na camada de argila que normalmente se encontra entre uma profundidade de 2 a 4 metros. Estas videiras são conduzidas como arbustos no solo.

Castas: Ramisco

Notas de Prova: Sabores delicados de madeira exótica com notas picantes, matéria orgânica complexa, cogumelos e resina de cedro das florestas de Sintra. Notas salgadas do Atlântico com um sabor a iodo muito interessante e algumas frutas vermelhas. De paladar suave e aveludado, com cogumelos e sabor a iodo, taninos suaves mas firmes com uma acidez crocante e muito elegante, sabor residual de pinhões e resina de cedro, boa concentração.

Vinificação: As uvas foram colhidas à mão no final do mês de Outubro, passando por uma fermentação natural, ficando 2 semanas em “cuvaison”. Estágio de 6 anos em cascos de madeira antigos (madeira exotica brasileira; ex: Mahogony) de 3.000L, seguindo-se de mais 2 anos em barricas de Carvalho francês de 225L. Antes do seu lançamento, fica ainda mais 1 ano em garrafa.

Consumo: Deve ser bebido por volta dos 17ºC. Para ser aberto em 2021, embora o vinho melhore em garrafa depois de 15 anos.

Apenas 6 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2010
Região Lisboa
Produtor Casal Sta. Maria
Capacidade 750ml
Álcool 12.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar