Quinta do Síbio

QUINTA DO SÍBIO ANANICO BRANCO 2017

15,00€
Quinta do Síbio

QUINTA DO SÍBIO ANANICO BRANCO 2017

15,00€

O Ananico é o nome da parcela a partir da qual é produzido este branco invulgar e particularmente aromático. Com notas frutadas e florais a demonstrar imensa frescura e complexidade, revela um aroma diferenciado e encantador. Um vinho original que representa todo o trabalho criativo ao redor desta histórica quinta, na elaboração de mais um grande branco do Douro, que se distingue pelo seu carácter muito próprio e invulgar capacidade de evolução em garrafa.

Castas: Moscatel Ottonel

Notas de Prova: Diferenciando-se do tradicionais brancos do planalto de Alijó, é um vinho de grande intensidade aromática que encanta pelo seu perfil repleto de notas frutadas e florais, com imensa frescura e complexidade. Na prova mostra-se seco e mineral, no entanto, muito frutado e com excelente acidez. Um vinho com grande versatilidade gastronómica e excelente potencial de guarda.

Fermentação: As uvas são prensadas em prensa pneumática, decorrendo seguidamente a fermentação em cubas de inox com controle de temperatura. 100% do vinho é mantido em cubas de inox por um período de 6 meses antes de ser engarrafado.

Gastronomia: Sushi, Caril, Sashimi. Servir a uma temperatura de 8ºC a 10ºC. Beber ou guardar até 10-15 anos.

Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.

Tipo Vinho Branco
Ano 2017
Região Douro
Produtor Real Companhia Velha
Capacidade 750ml
Álcool 13% Vol
Produção 6.700 Garrafas

Também poderá gostar