Pequenos Rebentos

PEQUENOS REBENTOS SELVAGEM BRANCO 2020

36,50€
Pequenos Rebentos

PEQUENOS REBENTOS SELVAGEM BRANCO 2020

36,50€

Elaborado a partir de uma “Vinha de Enforcado” plantada em 1932, localizada em Amarante, um sistema de viticultura que cresce pelas árvores e que chega quase aos 7 metros de altura. A vindima é feita com escadotes. Pequenos Rebentos Selvagem, será sempre uma edição especial e engarrafado em número limitado de garrafas. Gosto de experimentar, e as experiências devem ser partilhadas. (Márcio Lopes)

Castas: 100% Azal

Solo: Granítico

Vinificação: Após vindima manual, com ajuda de escadotes, e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), os cachos foram desengaçados bago a bago, para um pequeno lagar, pisados a pé e depois fermentaram em ânfora com leveduras indígenas. Seguiu-se uma prensagem ligeira e estágio com as borras totais em barricas usadas. Não filtrado nem estabilizado.

Estágio: 30 dias com as películas em ânfora. 9 meses em barricas usadas.

Notas de Prova: Vinho de cor amarelada, aroma intenso com toque a palha e critino. Vinho vibrante na boca, com excelente acidez, a fruta do nariz acompanha muito bem na boca. Termina longo e persistente com nuances minerais.

Harmonização e longevidade: Peixes gordos, carnes brancas e grelhados, à temperatura de 12ºC. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 10 a 20 Anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.

Enólogo: Márcio Lopes

Apenas 2 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2020
Região Vinho Verde
Produtor Márcio Lopes Winemaker
Capacidade 750ml
Álcool 12% Vol
Produção 1.400 Garrafas

Também poderá gostar