Ruinart

RUINART BLANC DE BLANCS

121,00€
Ruinart

RUINART BLANC DE BLANCS

121,00€

FRESCURA AROMÁTICA, NA SUA ELEGANTE SIMPLICIDADE.

Esta expressão luminosa de Chardonnay transforma vinte e cinco a trinta crus cuidadosamente selecionados numa experiência envolvente de pura fruta cítrica, notas florais e frescura redonda, sedosa e agradável de beber. O emblema do gosto Ruinart.

Castas: 100% Chardonnay. Chardonnay é a própria alma de Ruinart. A uva, colhida principalmente nos terroirs Côte des Blancs e Montagne de Reims, está no coração de todos os nossos cuvées.

Nota de Prova: A cor amarelo pálido deste vinho reflecte tons de verde amêndoa e jade. Desde o primeiro nariz notam-se aromas intensos a frutos frescos: raspa de cedro, pêra suculenta ou pêssego recém-colhido. Mais floral e elegante, o segundo nariz revela aromas de magnólia, acompanhados por uma nota picante de gengibre e pimenta rosa. Textura singular e harmoniosa que envolve o paladar entre tensão e taninos redondos, sublinhados por uma frescura aromática viva de frutas cítricas maduras e exóticas. No final o toque é mineral, longo e delicado.

Vinificação: Colheita manual. Fermentação alcoólica em cubas de inox com temperatura controlada. Fermentação maloláctica completa. Mistura de 25 a 30 crus. 20 a 30% de vinho reserva. 2 a 3 anos de estágio sobre borras.

Gastronomia: Este emblemático cuvée Ruinart combina bem com uma cozinha fresca e requintada: Tosta de abacate, coentros, raspas de limão e pimenta Espelette; Carpaccio de robalo com citrinos e legumes crocantes; Financier, creme matcha e pêra.

Capacidade de Envelhecimento: 3 a 5 anos em garrafa de 750ml.

Condições de Armazenamento: Em condições ideais, protegido da luz (artificial e natural) e a uma temperatura constante entre 10 e 15°C.

Apenas 2 unidades restantes deste produto
Tipo Espumante Branco
Ano NA
Região Champagne
Produtor Ruinart
Capacidade 750ml
Álcool 12.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar