Quinta de S. José

QUINTA DE S. JOSÉ SOUSÃO 2019

26,50€
Quinta de S. José

QUINTA DE S. JOSÉ SOUSÃO 2019

26,50€

As uvas que deram origem a este vinho provêm de duas diferentes parcelas de Sousão da vinha da Quinta de S. José, situada no Cima Corgo, muito próximo do Rio Douro, com uma altitude que vai desde os 150 aos 300 metros. Exposição norte e com solo muito xistoso.

Castas: 100% Sousão

Nota de Prova: Cor púrpura e bastante profunda, aromas muito complexos e distintos onde predomina inicialmente o carácter frutado, característico da casta, notando-se posteriormente algumas notas especiadas provenientes da madeira. Na boca mostra fruta, complexidade, grande equilíbrio e harmonia com taninos de grande nível que lhe conferem um longo final de boca.

Vinificação e Estágio: Uvas vindimadas à mão, para caixas de 25Kg, no seu ponto ideal de maturação, pretendendo-se que apresentem uma maturação pujante, conduzindo a maiores concentrações aromáticas e polifenólicas. Após suave esmagamento e desengace total, as uvas são fermentadas em cubas de Inox e lagar, permitindo assim que os constituintes de qualidade presentes nas películas das uvas bem maduras passem suavemente para o vinho. Após fermentação maloláctica, o vinho estagiou em barricas novas e usadas de carvalho francês de 400 litros, durante aproximadamente 14 meses.

Modo de servir: Servir a uma temperatura entre 14 e 16ºC.

Conservação: Em local seco com temperatura constante e fresca. A garrafa deverá ser guardada na posição horizontal.

Enólogo: João Brito e Cunha

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2019
Região Douro
Produtor João Brito e Cunha
Capacidade 750ml
Álcool 14.5% Vol
Produção 1.300 Garrafas

Também poderá gostar