Ervideira

CONDE D'ERVIDEIRA INVISÍVEL ARAGONEZ BRANCO 2021

13,40€
Ervideira

CONDE D'ERVIDEIRA INVISÍVEL ARAGONEZ BRANCO 2021

13,40€

INVISÍVEL é um vinho branco de uvas tintas obtido a partir da lágrima de uvas finas da casta Aragonês. Resulta da vindima nocturna, de um talhão seleccionado, quando atingido o ponto óptimo de maturação. A rápida resposta da vindima, o respeito pela uva, o transporte refrigerado até à Adega e a fermentação a baixas temperaturas, permite à Ervideira, obter um vinho INVISÍVEL.

Castas: Aragonez

Vindima: Mecânica e Noturna

Notas de Prova: Utilizando o potencial aromático do Aragonez, desenhou-se este Vinho, pleno de aromas de Chá Grey, Hortelã, Casca de Lima e Salva. Na boca surge fresco, com uma boa acidez e uma estrutura final muito elegante.

Vinificação: Os melhores lotes de Aragonez, e a vindima noturna, nasceu este vinho - Invisível. O mosto é transportado em camião frigorífico até á Adega. Aí, é conduzido por gravidade para uma câmara de frio, onde permanece a decantar durante 24 horas a baixas temperaturas. Após esse processo, o mosto é inoculado com leveduras seleccionadas e a fermentação decorre a uma temperatura controlada de 12oC, durante 15 dias.

Longevidade: 3 a 4 anos

Como Servir: 6º to 8ºC

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2021
Região Alentejo
Produtor Ervideira
Capacidade 750ml
Álcool 13% Vol
Produção ND

Também poderá gostar