Castas: Vinhas Velhas
Nota de Prova: Cor muito escura, quase opaca. Aroma intenso a fruta muito madura: ameixa, amora… Na boca apresenta um excelente equilíbrio e boa estrutura, dada por uvas provenientes de vinhas velhas. O resultado e um vinho complexo e persistente o que faz prever uma notável longevidade.
Vinificação: As uvas, provenientes de Vinhas Velhas, foram transportadas em caixas de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após um suave esmagamento sem desengace, foram enviadas para um lagar tradicional onde foram pisadas por homens em intervalos regulares. Posteriormente, foi-lhe adicionada aguardente vínica parando assim a fermentação.
Envelhecimento: Este Quinta do Crasto Vintage estagiou em tonéis de carvalho, onde permaneceu cerca de 2 anos. Foi engarrafado, sem qualquer colagem ou filtração, em Julho de 2002, estando sujeito, durante o seu envelhecimento, a criar um ligeiro depósito.
Gastronomia: Temperatura de Consumo 14-16ºC.
Enólogos: Susana Esteban e Tomás Roquette.
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.