Quinta das Cerejeiras

QUINTA DAS CEREJEIRAS GRANDE RESERVA TINTO 2016

24,90€
Quinta das Cerejeiras

QUINTA DAS CEREJEIRAS GRANDE RESERVA TINTO 2016

24,90€

Região Demarcada de Óbidos

Castas: Castelão (40%), Touriga Nacional (30%) e Aragonez (30%).

Notas de Prova: Cor rubi com laivos acastanhados. Aroma do tipo compota de cereja, abaunilhado, e com boa evolução. Encorpado, elegante, macio e aveludado.

Vinificação: As uvas são colhidas manualmente, e a fermentação processa-se em cubas de inox com maceração suave das massas após desengace parcial. O processo fermentativo decorre lentamente durante 15 dias, ao que se segue um estágio de 6 meses em barricas novas de carvalho francês seguindo de novo estágio de 18 meses em barricas usadas de 300l de carvalho francês e americano. Após o engarrafamento estagia na garrafa 2 anos até ser comercializado. É um vinho clássico e tradicional , no mercado desde 1926, que apenas se produz em anos excelentes.

Gastronomia: Ideal para acompanhar queijos, caça, carnes estufadas e peixes gordos. Deverá ser servido a uma temperatura de 16-18º. Pode ser consumido já ou nos próximos 5 anos.

Consumo: "Vinho de guarda” que se pode consumir hoje ou nos próximos 10 anos. Devido ao longo período de estágio aconselha-se a decantação, para que o vinho possa oxigenar e libertar todo o seu potencial.

Enologia: Miguel Móteo

Prémios: 18/20 e Altamente Recomendado Revista de Vinhos, 17.5/20 Revista Grandes Escolhas, 17.5/20 Revista Paixão pelo Vinho.

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2016
Região Lisboa
Produtor Companhia Agrícola do Sanguinhal
Capacidade 750ml
Álcool 13.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar