Manuel Pereira de Melo

PRIMADO ROSÉ 2021

18,00€
Manuel Pereira de Melo

PRIMADO ROSÉ 2021

18,00€

Produzido apenas em determinados anos e em edições muito limitadas, o Primado Rosé e assumidamente um rosé diferente. Intenso e encorpado e um rosé com longevidade.

Castas: Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Alfrocheiro-Preto e Tinta-Pinheira.

Solo e Clima: O solo arenoso granítico, o clima marcado pelas cadeias montanhosas da Estrela, Caramulo e Lousã, que circundam este lugar e a influência da proximidade à albufeira da barragem da Aguieira criam excepcionais condições climáticas e geológicas. A humidade provocada pelas neblinas matinais proporciona maturações mais lentas e equilibradas.

Nota de Prova: A cor escarlate resulta da obtenção do mosto por sangria após contacto com as películas. Nos aromas de fruta resultantes da lenta fermentação é possível identificar a uva e a pera, mas o pêssego sobressai por via retro nasal. Notas florais e de especiarias estão também presentes. Na boca sente-se a estrutura, o corpo e a presença de taninos discretos. Guloso e gordo, este vinho mantém a sua elegância num longo final de boca proporcionado pela frescura e acidez.

Vinificação: Após a apanha manual, o mosto foi sujeito a um ligeiro contacto pelicular e posterior sangria. Seguiu-se a fermentação a temperatura de 14ºC durante 18 dias tendo o vinho permanecido em borra fina durante os meses de Inverno.

Gastronomia: As suas características tornam-no gastronomicamente muito versátil. Sendo um rosé acompanha bem os alimentos leves das épocas quentes, mas a sua estrutura permite-lhe a harmonização com pratos mais robustos, nomeadamente de carne. Temperatura de serviço: 10 a 12ºC

Maturidade: 7 a 10 anos

Enólogo: Patrícia Santos

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Rosé
Ano 2021
Região Dão
Produtor Manuel Pereira de Melo
Capacidade 750ml
Álcool 13.4% Vol
Produção 1.200 Garrafas

Também poderá gostar