Poças Júnior

POÇAS COLHEITA 1967 375ML

88,50€
Poças Júnior

POÇAS COLHEITA 1967 375ML

88,50€

Descrição: Porto de qualidade superior, proveniente de uma só colheita, envelhecido em casco durante pelo menos sete anos. Neste processo, os aromas jovens, frescos e frutados, evoluem para um bouquet complexo e elegante, bem combinado por uma textura aveludada e um final persistente.

Castas: Field blend. Vinhas com 40-60 Anos.

Nota de Prova: Aloirado com tons ligeiramente esverdeados. Complexo e doce sobressaindo aromas de baunilha e fumo. Encorpado e envolvente, com boa estrutura, revelando-se no final, longo e muito persistente.

Gastronomia: Excelente digestivo, acompanha especialmente bem sobremesas doces como tarte de amêndoa, tarte de leite condensado, bolo inglês e queijo da ilha, gouda fumado, charutos. Servir a 18°C/64°F ou ligeiramente fresco.

Vinificação: Uvas seleccionadas na vinha e cortadas à mão. Fermentação a temperatura controlada com maceração, interrompida por adição de aguardente vínica.

Envelhecimento: Em cascos de carvalho por um período nunca inferior a 7 anos. Evolui por oxidação à semelhança dos Vinhos do Porto com idade, apresentando as características únicas do ano de colheita.

Enólogo: Jorge Manuel Pintão, André Pimentel Barbosa.

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Porto Tawny
Ano 1967
Região Douro
Produtor Poças Júnior
Capacidade 375ml
Álcool 20.2% Vol
Produção ND

Também poderá gostar