Quinta dos Carvalhais

LEGADO TINTO 2015

310,00€
Quinta dos Carvalhais

LEGADO TINTO 2015

310,00€

Legado representa um tributo de Fernando Guedes e da sua equipa ao melhor que o Douro tem, uma singela homenagem às raízes da Sogrape. O regresso aonde tudo começou há 75 anos, o ponto de partida de um sonho que continua a projetar-se no futuro.

Castas: 100% Vinhas Velhas

Notas de Prova: Cor rubi intensa. Aroma de grande intensidade e complexidade, com frutos vermelhos vivos, notas balsâmicas a resina e ligeiramente mentolado, presença de especiarias como alcaçuz, pimenta e gengibre, pedregoso, com uma madeira discreta e muito bem integrada. Na boca tem um excelente volume, taninos firmes, acidez viva, evidenciam-se as notas de frutos vermelhos, especiarias como a pimenta, com um final de grande elegância e harmonia.

Vinificação: As uvas são provenientes de uma vinha centenária, da Quinta do Caêdo. A vindima é manual, as uvas são seleccionadas na vinha e no tapete de escolha, na entrada para a adega. Após desengace e suave esmagamento as uvas são encaminhadas para cubas inox, onde decorre a fermentação alcoólica. Realiza-se uma longa e suave maceração, com temperatura controlada, com o objetivo de extrair os compostos que expressam o terroir daquela vinha.

Maturação: Maturação em barricas novas (35%) de carvalho francês de 225 L e tonéis novos (65%) de carvalho francês de 1.200L, durante um período de cerca de 30 meses. Durante este período é sujeito a inúmeras provas e análises de forma a acompanhar a sua evolução. No sentido de preservar a mais alta qualidade, apenas é submetido a uma leve filtração antes do engarrafamento.

Guardar: Pronto a consumir. Beneficia de um estágio em garrafa entre 15 e 20 anos, mantendo-se, contudo, no seu melhor, por vários anos. Conservar a garrafa na posição horizontal, ao abrigo da luz e do calor.

Servir: É natural a formação de depósito em garrafa. Após o 2º ano, do seu engarrafamento, recomenda-se que a garrafa deverá ser colocada ao 'alto' na véspera e decantada, antes do vinho ser consumido. Servir entre 16ºC-18ºC.

Desfrutar: O seu perfil elegante e complexo combina idealmente com carnes vermelhas, caça e queijo. Adequado para Vegetarianos. Adequado para Vegans. Sem Glúten.

Produção Integrada: As uvas utilizadas neste vinho foram produzidas em conformidade com as diretrizes de Produção Integrada de Agricultura Sustentável, tal como definido pela Organização Internacional de Luta Biológica contra Organismos Nocivos (OILB/IOBC). O rigoroso cumprimento dessas práticas é certificada por uma organização independente, reconhecida pelo Estado Português.

Enólogo: Luis Sottomayor

Apenas 1 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2015
Região Douro
Produtor Sogrape Vinhos
Capacidade 750ml
Álcool 13.5% Vol
Produção 4.666 Garrafas
Certificado Produção Integrada

Também poderá gostar