Kopke

KOPKE COLHEITA 1982

140,00€
Kopke

KOPKE COLHEITA 1982

140,00€

Cada vinho conta uma história. No caso dos Colheita Kopke, essa história é única. Saborear um vinho é saborear história e no caso deste Colheita é recordar acontecimentos marcantes como o lançamento de "Thriller", o álbum lendário de Michael Jackson considerado por muitos "o maior e melhor álbum da história" com o recorde de 109 milhões de cópias vendidas.

Castas: Castas tradicionais do Douro.

Notas de Prova: Atrativa cor âmbar. Perfil suave e delicado, combinando as notas mais secas dos frutos com apetecíveis sugestões de compotas. Cremoso e envolvente no paladar, apresenta uma maravilhosa estrutura e agradável untuosidade. Final divinal.

Vinificação e Estágio: Colhidas à mão no seu ponto ótimo, as uvas são desengaçadas, esmagadas e vinificadas segundo um processo que assenta numa cuidada maceração com extração de cor, taninos e aromas das películas, complementado por permanentes remontagens durante a fermentação. Esta decorre em lagares, a uma temperatura controlada entre os 28- 30ºC, até atingir o grau Baumé desejado. Nesta fase, procede-se à adição da aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de elevada qualidade, proveniente de uma só colheita. Estagia em madeira durante períodos de tempo variáveis, nunca inferiores a 7 anos, sendo posteriormente engarrafado mediante as solicitações de mercado.

Recomendações: Ligeiramente refrescado, exprime toda a finesse e sofisticação quando combinado com sobremesas à base de caramelo, frutos secos e especiarias, como fondant de caramelo com geleia de maçã e gengibre, tarte tatin, creme brulée e queijos de média intensidade. Servir a uma temperatura entre 12 e 14ºC.

Enólogo: Carlos Alves

Engarrafado em 2022

Apenas 2 unidades restantes deste produto
Tipo Porto Tawny
Ano 1982
Região Douro
Produtor Sogevinus Fine Wines
Capacidade 750ml
Álcool 20% Vol
Produção ND

Também poderá gostar