Real Companhia Velha

SÉRIES SAMARRINHO BRANCO 2018

20,00€
Real Companhia Velha

SÉRIES SAMARRINHO BRANCO 2018

20,00€

O Samarrinho foi um dos grandes exemplos de inovação e experimentação na Real Companhia Velha; a colheita de 2013 deu origem ao primeiro vinho desta casta no mundo! Após um aprofundado estudo, liderado pela nossa equipa de viticultura, descobrimos que esta estranha casta é uma incontornável presença nas Vinhas Velhas do Alto Douro, onde tradicionalmente encontramos no terreno um elevado numero de castas misturadas. Apostamos no Samarrinho para alvo de experimentação pela atraente estética do seu cacho, a revelar nobreza e potencial enológico.

Castas: Samarrinho

Notas de Prova: Um grande e fresquíssimo branco duriense que à primeira impressão apresenta ligeiras nuances de minerais, seguidas de encantadoras notas de fruta branca. Um vinho muito harmonioso, mostrando-se intenso e delicado ao mesmo tempo com muita frescura e excelente volume de prova e com uma surpreendente mineralidade. Apresenta corpo médio e final de prova volumoso, a evidenciar características bem peculiares. Um vinho com enorme potencial de guarda em garrafa.

Vinificação: No planalto de Alijó, o Samarrinho beneficia de um clima fresco o que lhe confere um perfil aromático muito interessante e muita acidez. No entanto, é nos anos mais quentes do Douro que o Samarrinho apresenta os melhores vinhos, mostrando ser uma casta bem duriense! Após prensado em prensa pneumática, segue-se a fermentação decorre em cubas de inox sem contacto pelicular. O estagio decorre nas mesmas por um período de 6 meses, preservando assim toda a frescura e carácter varietal desta fantástica casta.

Gastronomia: Vieiras, Sushi, Caril de Gambas, Peixes grelhados. Servir a 8ºC – 10ºC. Beber ou guardar até 10-15 anos.

Apenas 4 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2018
Região Douro
Produtor Real Companhia Velha
Capacidade 750ml
Álcool 13% Vol
Produção 4.266 Garrafas

Também poderá gostar