Niepoort

REDOMA TINTO 2019

28,90€
Niepoort

REDOMA TINTO 2019

28,90€

O Redoma tinto tem tido como missão refletir tanto a beleza como a dureza do Vale do Douro. Em 2017, continuámos a produzir vinhos mais leves e elegantes, com menos cor, que as edições anteriores, e com menos extração, devido à utilização de engaço na sua vinificação e a um estágio prolongado em balseiro. As uvas do Redoma Tinto 2017 são provenientes de vinhas velhas da margem esquerda do rio Douro.

Castas: Tinta Amarela, Touriga Franca, Rufete, Tinta Roriz, Tinto Cão. Idade das Cepas mais de 70 anos.

Solo: Xisto

Notas de Prova: Com uma bonita cor violeta de boa concentração, o Redoma Tinto 2017 mantém um perfil aromático austero e pleno de carácter. Complexo e profundo nas notas de especiarias, algum vegetal muito típico da Tinta Amarela. O aroma é expressivo, oferece também um perfume floral em boa harmonia com notas minerais. Com presença e bom volume de boca, torna-se elegante graças à acidez firme e às boas nota de engaço. Embora jovem, na prova de boca demonstra já uma precisão e equilíbrio notável, conseguido no longo estágio em tonel. Final muito longo e persistente. Irá envelhecer muito bem.

Vinificação: Sem qualquer seleção particular, as uvas, com 100% de engaço, foram depositadas em lagar de inox com pisadores automáticos, num processo com uma curta maceração. Concluída esta fase do processo, o vinho iniciou a sua fermentação maloláctica em toneis de madeira antiga, permanecendo em estágio durante cerca de 20 meses.

Estágio: 20 meses em toneis de madeira antiga.

Gastronomia: Pratos condimentados, bife pimenta, carnes vermelhas, caça. Sugestões vegetarianas: Pratos com cogumelos. Apto para Veganos & Vegetarianos.

Enólogo: Dirk Niepoort

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2019
Região Douro
Produtor Niepoort
Capacidade 750ml
Álcool 12.5% Vol
Produção 31.548 Garrafas

Também poderá gostar