Quinta de Lemos

QUINTA DE LEMOS ALFROCHEIRO TINTO 2013

17,40€
Quinta de Lemos

QUINTA DE LEMOS ALFROCHEIRO TINTO 2013

17,40€

Castas: 100% Alfrocheiro

Notas de Prova: Aroma fino e elegante a florais de camomila e margaça, fruta vermelha fresca. Muito elegante em boca com bom equilíbrio e polido final.

Viticultura: O Alfrocheiro apareceu na região do Dão depois da filoxera, desconhecendo-se a sua origem. As vinhas situam-se na sub-região de Silgueiros entre os 350 e os 400 metros de altitude. A vinha é conduzida dentro de um programa de protecção integrada, sendo interdita a aplicação de herbicidas. O controlo de infestantes é efectuado com mobilização do solo. A vindima é manual, quando estas atingem o ponto óptimo dematuração, situando-se na 2ª quinzena de Setembro. A colheita faz-se em pequenas caixas de 10kgs.

Vinificação: Estes vinhos são obtidos após fermentação a temperatura controlada de modo a preservar toda a elegância aromática, em balseiros de madeira e cuba de inox durante 20 dias. O vinho faz a fermentação maloláctica em barricas de carvalho francês e consequente estágio durante 18 meses de forma a potenciar a sua estrutura e complexidade.

Enólogo: Hugo Chaves

Apenas 3 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2013
Região Dão
Produtor Quinta de Lemos
Capacidade 750ml
Álcool 14.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar