10% de Desconto na primeira compra online OU Entrega gratuita em Portugal Continental a partir de 60€ (ver promoções)
Este vinho resulta da tentativa de recreação do Pelada 2003, em que, já na altura se pretendia demonstrar o carácter de elegância e equilíbrio dos vinhos do Dão. Uma parte do lote é originário dos talhões Alto e Meio, da vinha velha (70 anos) da Quinta da Pellada onde existe um grande património genético, sem predominância de nenhuma casta. A outra parte do lote provém da Touriga Nacional do talhão 5 da Quinta da Pellada
Castas: 100% Field Blend Vinha Velha. Foram Identificadas 48 castas diferentes. Vinhas com 71 anos situadas a 550m de altura.
Solo: Granítico com linhas de argila e areia.
Vinificação: O ano de 2018 foi um ano fresco até Agosto, com o Julho mais fresco da história do século XXI. A maturação da videira apresentava um atraso de cerca de 3 semanas face ao ano de 2017. Nos primeiros dias de Agosto verificou-se uma forte subida de temperatura: 4 de Agosto foi o dia mais quente do século XXI (até à data), tendo a maturação das uvas prosseguido lentamente durante o mês de Setembro. Devido ao stress hídrico imposto, as plantas originaram mostos com pouca graduação alcoólica e boa maturação fenólica, com bastante complexidade e mineralidade. As uvas foram vinificadas respeitando toda a sua natureza. A fermentação espontânea, obviamente com leveduras indígenas, decorreu em lagar inox, seguindo-se um estágio de 36 meses em três cascos de carvalho, 400L, de segunda/terceira utilização. Engarrafamento directo por gravidade.
Prémios: 95/100 Robert Parker
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.