Vinha: A vinha da Quinta da Carolina, data de 1931, com cerca de 2 hectares. Variedades autóctones do Douro, sobressaindo a Tinta Amarela, o Tinto Cão, a Touriga Francesa, a Tinta Francisca, o Rufete, a Tinta Roriz, o Bastardo, entre outras. A exposição a norte, numa zona quente, juntamente com a diversidade de castas permite-nos vindimar um pouco mais cedo que o normal, encontrando sempre um equilíbrio entre diferentes graus de maturação.
Vinificação: Após uma seleção criteriosa das uvas na vinha, a vinificação é feita com cacho inteiro, pisado a pé ligeiramente em lagar de cimento, onde fermentam espontaneamente a temperatura controlada.Após um período de maceração de cerca de 2 semanas, as uvas são prensadas e o vinho continua os processos fermentativos em barricas de 500 litros de Carvalho Francês e Austríaco.
Estágio: O estagio de 30 meses nas barricas atrás mencionadas, seguindo um ano em inox, onde estabiliza naturalmente no decorrer das estações. Engarrafado manualmente, por gravidade sem filtrar nem colar e com ajustes mínimos de SO2.
Notas de Prova: De cor rubi aberta, pouco profunda, no nariz apresenta notas herbáceas aliadas a uma fruta vermelha fresca, amplo e profundo, na boca tendo bastante presente o Douro e as notas de estágio em madeira. Um vinho para apreciar enquanto jovem, mas com clara aptidão de envelhecimento. Aconselhável a decantação.
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.