Quinta do Pôpa

PÔPA TINTA RORIZ TINTO 2012

27,80€
Quinta do Pôpa

PÔPA TINTA RORIZ TINTO 2012

27,80€

Vinhos que começam a ser desenhados na poda e que depois de entrar na adega sofrem a menor intervenção possível. O perfil do vinho é determinado pelo ano em termos climáticos. Lançados apenas em anos em que o comportamento da parcela atende às expectativas do perfil e da qualidade exigidos.

Castas: 100% Tinta Roriz.

Notas de Prova: Cor vermelho cereja. Aroma um pouco fechado no início onde se nota um pouco de mato seco, mas aquando aberto mostra muita fruta, especiarias e madeira discreta. Palato macio, rico no sabor e volume, tem mais concentração de tanino mas equilibrado com a acidez. Madeira bem enquadrada com o sabor, concentrado mas sempre equilibrado e elegante.

Vinificação: Apanha e triagem manual da vinha extremamente xistosa da Tinta Roriz, com uso de caixas de 20 kg para transporte até à Adega. As uvas colhidas estiveram em câmara frigorífica, sendo posteriormente totalmente desengaçadas e esmagadas. A vinificação decorreu em lagares de granito com interior de inox e a uma temperatura controlada, com homogeneização por pisa a pé, maximizando todo o seu potencial.

Estágio: O vinho foi movimentado de forma suave por gravidade, directamente para barricas de carvalho francês (20% novas e restantes de 2° e 3° ano) onde estagiou durante 9 meses.

Gastronomia: Pratos de carne de porco, borrego ou cabrito. Javali na brasa.

Apenas 2 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2012
Região Douro
Produtor Quinta do Pôpa
Capacidade 750ml
Álcool 14.5% Vol
Produção 4666 Garrafas

Também poderá gostar