Quinta do Noval

NOVAL COLHEITA 2007

59,00€
Quinta do Noval

NOVAL COLHEITA 2007

59,00€

O Quinta do Noval Colheita é um vinho do Porto raro, produzido em pequenas quantidades. É um Tawny de uma única vindima. Cada Colheita é distinta ainda que seja sempre marcada pelo terroir da Quinta do Noval e pelo ano, tal como o nosso Porto Vintage, mas envelhecida em cascos de carvalho até ser engarrafada.

Castas: Touriga Nacional, Touriga Francesa, Tinto Cão e Sousão da Quinta do Noval.

Nota de Prova: Bonita cor âmbar. Muito intenso e concentrado. Apresenta uma mistura aromática harmoniosa e muito rica. Notas de especiarias e passas juntamente com amêndoa torrada e sabores frutados mais jovens. Algumas notas cítricas combinadas com a sua mineralidade e textura aveludada, fazem dele um vinho muito vivo, maravilhoso e sedutor para beber desde já.

Vinificação: As uvas foram esmagadas e fermentadas nos tradicionais lagares da Quinta, onde uma intensa e disciplinada pisa é fundamental para um bom resultado final.

Envelhecimento: Um Colheita é envelhecido em cascos de carvalho até ser engarrafado.

Temperatura de Serviço: 9ºC-14ºC

Como se produz um Colheita: Em anos excepcionais, alguns lotes de vinho com grande potencial de envelhecimento são separados e envelhecidos em cascos para fazer Colheita, um Tawny de um só ano. Quando consideramos que o vinho está pronto, frequentemente passados cerca de 15 anos, engarrafamos algum deste vinho para comercializar. O restante stock de Colheita vai continuar a envelhecer em cascos para futuros engarrafamentos, quando decidirmos que é a altura certa.

Enólogo: Ausenda Matos

Engarrafado em 2022

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Porto Tawny
Ano 2007
Região Douro
Produtor Quinta do Noval
Capacidade 750ml
Álcool 21.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar