Vallegre

VISTA ALEGRE COLHEITA 2002

38,60€
Vallegre

VISTA ALEGRE COLHEITA 2002

38,60€

O Ano: Um ano em que a temperatura média anual de 22,9ºC e uma precipitação de 31,6mm. Ambos mais baixos do que os anos anteriores. O mês de Julho foi mais quente do que o mês de Agosto, o que levou a que a maturação fosse lenta e equilibrada.

Castas: Estando reconhecidas 23 castas diferentes nas nossas vinhas velhas, algumas das castas mais representativas são Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela, Sousão, Tinta Barroca e Tinto Cão.

Notas de Prova: Cor: Tawny, com nuances vermelho-alaranjadas. Aroma: Equilibrado, delicado, elegante devido ao seu envelhecimento em cascos de carvalho exalando uma grande variedade de aromas a: caramelo, baunilha, mel e frutos secos. Paladar: Aveludado, delicado, adamado e com final longo.

Viticultura: Provenientes das sub-regiões Baixo Corgo e Cima Corgo, estas vinhas estão plantadas em vinhas velhas e patamares com diversas exposições e altitudes.

Vinificação: Uvas, provenientes de uma só colheita são colhidas manualmente para pequenas caixas de transporte e vinificadas em conformidade com o método tradicional de Vinho do Porto. Após desengace parcial, as uvas são esmagadas em lagares de pedra com pisa a pé. A fermentação do mosto decorre sob temperatura controlada sendo interrompida pela adição de aguardente. Este vinho, tal como é produzido, fica com um grande potencial de envelhecimento.

Estágio: Vinho de uma só colheita, envelhecido em casco de carvalho durante um período mínimo de 7 anos. O ano de engarrafamento encontra-se indicado no contra-rótulo.

Consumo: Agradável acompanhamento com frutos secos: amêndoas, passas, pêssegos e alperces. Acompanha igualmente sobremesas doces, com ovos ou tartes de frutos secos, café e baunilha. No entanto, é um vinho que pode perfeitamente ser bebido sozinho, mais fresco ou no final de uma refeição. Sendo o Vinho do Porto um produto natural é susceptível de criar depósito.

Conservação: Garrafa de pé a uma temperatura constante e ao abrigo da luz. Após a sua abertura consumir, preferencialmente, entre em 1 a 4 meses.

Equipa de Enologia: Fátima Lopes, César Pinacho, Miguel Martins

Engarrafado em 2022

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Porto Tawny
Ano 2002
Região Douro
Produtor Vallegre
Capacidade 750ml
Álcool 20% Vol
Produção ND

Também poderá gostar