A Vinha do Ujo foi plantada em 1930, em patamares horizontais pré-filoxéricos, sendo o solo suportado por pequenos muros de xisto. As suas mais de 25 castas traduzem uma diversidade só possível de encontrar em vinhas tão antigas. Cimentadas em pequenos socalcos expostos a Norte, entre altitudes que variam dos 180 aos 210 metros, são tratadas ano após ano pelas mãos experientes de quem vive o Douro dia após dia.
Castas: Vinhas Velhas com mais de 80 anos.
Notas de Prova: Detentor de uma envolvente cor rubi, este Quinta da Boavista Vinha do Ujo acolhe-se logo ao primeiro vislumbre. Muito subtil no primeiro impacto, deixa-se descobrir à medida que o deixamos dançar no copo. Notas de bosque bem entrelaçadas com especiarias finas, enleva-nos pelos airosos aromas de arando e frutos silvestres. Primoroso no entrar, assenhora-se da boca e revela as suas múltiplas facetas de uma forma subtil e inebriante. Um vinho que nos deixa suspensos numa incessável sensação de infinito.
Vinificação: A vindima é feita de forma manual, com escolha manual de cachos. Os bagos são desengaçados e suavemente esmagados. A fermentação das uvas decorre em barricas novas de madeira francesa de 500 litros. Após um período de maceração, o vinho resultante continua o seu estágio durante 16 meses em barricas de 225 litros também de carvalho francês. Todos os vinhos são vedados com cortiça natural. Não sendo filtrados nem estabilizados pelo frio, podem dar origem a um precipitado com a idade.
Gastronomia: Ideal para acompanhar carne vermelha, carne de caça, queijo. Servir a 16ºC-18ºC.
Enólogos: Rui Cunha e Jean-Claude Berrouet
Prémios: 95/100 Robert Parker
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.