Entregas gratuitas em Portugal Continental a partir dos 60€*. Consulte aqui todas as ofertas
Com uvas provenientes do Douro de altitude, nomeadamente de vinhas plantadas no fim do século XIX, este “Branco de C” tem origem em 15 castas, que se destacam a Folgazão, Dona Branca, Verdelho, Síria, etc, plantadas a 800m altitude em solo puramente granítico.
Os vinhos Proibido e Permitido, têm cada vez mais um denominador comum: Intervenção mínima tanto na vinha como na adega. Respeitamos assim o que a vinha nos dá, e tentamos que a transformação das uvas em vinho seja o mais natural possível.
Castas: 15 castas – Field Blend de pequenas parcelas.
Solo: Origem Granítica.
Notas de Prova: Este vinho apresenta citrinos no nariz com grande intensidade, notas frescas e muita mineralidade. Vinho bem equilibrado na boca com um corpo muito longo, persistente e com uma frescura sem fim.
Vinificação: Após vindima manual, e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), os cachos foram desengaçados. A fermentação foi espontânea em barricas de 225L de carvalho francês usado, sem controlo de temperatura.
Estágio: 10 meses em barrica de Carvalho francês usado sobre as borras finas. 3 meses de Estágio em garrafa.
Harmonização e longevidade: Carnes vermelhas, cozinha mais condimentada, à temperatura de 12ºC. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 10 a 20 anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.
Enólogo: Márcio Lopes
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.