Adegamãe

ADEGAMÃE VINHAS VELHAS BRANCO 2018

21,70€
Adegamãe

ADEGAMÃE VINHAS VELHAS BRANCO 2018

21,70€

Um vinho especial. É proveniente de uma vinha velha de Vital, numa encosta orientada a poente em plena Serra de Montejunto, naquele que é um terroir icónico para a expressão da casta. Evoluído num ovo de cimento, preserva a fruta associada à variedade e revela textura e complexidade únicas.

Castas: Vital

Notas de Prova: Vinho de cor limão palha, atractiva. Boa concentração de aromática, só conseguida pela idade das vinhas que lhe deram origem. Embora mostrando uma ligeira evolução não perdeu frescura ligado a notas florais, fruta branca e uma madeira muito bem integrada, quase impercetível, mas contribuindo para a sua complexidade aromática. Vinho seco, com uma acidez fresca, boa textura no paladar, fruta e o toque de madeira novamente bem integrada, bom volume resultando num final rico e equilibrado.

Vinificação: Vindima manual e ligeira prensagem. Decantação estática a frio durante 48h. Fermentação em ovo de cimento com temperatura controlada durante 20 dias. Estágio no ovo sob borras finas durante 10 meses.

Gastronomia: Pratos de carne, borrego e peixe gordos no forno.

Enologia: Diogo Lopes e Anselmo Mendes.

Prémios: 18.5/20 Revista de Vinhos. Altamente Recomendado pela Revista de Vinhos.

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2018
Região Lisboa
Produtor Adegamãe
Capacidade 750ml
Álcool 13% Vol
Produção 3.000 Garrafas

Também poderá gostar