Quinta do Crasto

QUINTA DO CRASTO TINTA RORIZ TINTO 2016

61,00€
Quinta do Crasto

QUINTA DO CRASTO TINTA RORIZ TINTO 2016

61,00€

Castas: Tinta Roriz

Nota de Prova: O Quinta do Crasto Tinta Roriz 2016 apresenta cor violeta carregado, mostra no nariz perfeita harmonia entre aromas de especiaria fresca, esteva e bagas silvestres. Na boca, apresenta um ataque possante evoluindo para um vinho de excelente equilíbrio e solidez, onde encontramos taninos de textura sedosa bem integrados com agradáveis aromas retronasais de bagas silvestres do Douro. Um vinho sedutor de perfil gastronómico que termina com excelente persistência.

Vinificação: As uvas, provenientes dos melhores talhões de Tinta Roriz da Quinta do Crasto, foram transportadas em caixas de 22 kg de capacidade e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após um desengace total e um ligeiro esmagamento o mosto, foi transferido para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada. No final da fermentação alcoólica procedeu-se a uma prensagem suave.

Envelhecimento: Quinta do Crasto Tinta Roriz 2016 estagiou, entre 16 e 18 meses, em 90% de barricas novas de carvalho francês e 10% barricas de 2º ano.

Gastronomia: Temperatura de Consumo 16-18ºC.

Enólogo: Manuel Lobo

Apenas 6 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2016
Região Douro
Produtor Quinta do Crasto
Capacidade 750ml
Álcool 14.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar