Ex-libris da Quinta da Boavista e do Douro, a Vinha do Oratório é formada por altos e curvados terraços em forma de oratório que chegam a atingir 8 metros de altura. A vinha, virada a Nascente tem uma altitude que varia entre os 80 e os 175 metros e possui uma mescla de mais de 25 castas durienses. Com uma idade média superior a 80 anos, estas vinhas permitem-nos produzir um vinho de marcante concentração e complexidade.
Castas: 100% Vinhas Velhas com mais de 80 anos.
Notas de Prova: "Às vezes entra-se em casa com o Outono...” começa Eugénio de Andrade num poema assim denominado, e, às vezes, encontram-se todas as estações do ano num vinho. Esta seria a primeira estrofe se um poema tivéssemos que fazer ao Vinha do Oratório 2017. De aroma cheio, em que nos perdemos nas copiosas notas de fruta vermelha, envoltas subtilmente em laivos florais, debruadas a fino toque de especiarias, este vinho vai-se apoderando de todos os sentidos, conquistando-os pela sua cremosidade, textura generosa e frescura final. Um vinho intemporal.
Vinificação: A vindima é feita de forma manual, com escolha manual de cachos. Os bagos são desengaçados e suavemente esmagados. Como reservatórios de fermentação usaram-se os tradicionais lagares de granito com pisa a pé, posteriormente o vinho estagiou em barricas de carvalho francês durante, pelo menos, 18 meses. Todos os vinhos são vedados com cortiça natural. Não sendo filtrados nem estabilizados pelo frio, podem dar origem a um precipitado com a idade.
Gastronomia: Ideal para acompanhar carne vermelha, carne de caça, queijo. Servir a 16ºC-18ºC.
Enólogos: Rui Cunha e Jean-Claude Berrouet
Prémios: 93/100 Robert Parker
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto está actualmente indisponível. Contacte-nos para mais informações.
Produto disponível apenas na loja física. Excluído de todos os descontos e ofertas promocionais. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.