Mamoré

MAMORE DE BORBA PETROLEIRO TALHA TINTO 2018

24,40€
Mamoré

MAMORE DE BORBA PETROLEIRO TALHA TINTO 2018

24,40€

Castas: Aragonês, Trincadeira, Moreto, Castas Tradicionais Brancas (30%).

Nota de prova: Cor a fazer lembrar um “palhete”. Aroma intenso a frutos vermelhos frescos, apresentando taninos firmes e vivos na boca. Toques de groselhas e bagas vermelhas, num vinho onde domina a intensa frescura. Vinho de guarda, que se bebe já com agrado.

Vinificação: Vinho com o mínimo de intervenção, respeitando uma tradição alentejana milenar de vinificação em talha de barro. O nosso Talha Petroleiro surge para relembrar uma tradição antiga de produzir vinhos a partir de uvas brancas e tintas provenientes de vinhas consociadas que eram uma tradição na região nos finais do século XIX até meados do século XX. O nosso Petroleiro respeita assim a tradição e é elaborado nas nossas talhas com 70% de uvas tintas e 30% de uvas brancas de castas provenientes de vinhas velhas de sequeiro plantadas no mesmo talhão, originando um vinho de cor aberta e aromas frutados e joviais.

Sugestões de Consumo: Companhia perfeita para pratos da Gastronomia Alentejana, com particular destaque para Grelhados de Porco Preto. Deve ser servido fresco, a 15ºC.

Apenas 12 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2018
Região Alentejo
Produtor Sovibor
Capacidade 750ml
Álcool 15% Vol
Produção ND

Também poderá gostar