Família Hehn

FAMÍLIA HEHN ESPUMANTE VELHA RESERVA BRUTO BRANCO 2012

25,30€
Família Hehn

FAMÍLIA HEHN ESPUMANTE VELHA RESERVA BRUTO BRANCO 2012

25,30€

Castas: Cerceal, Gouveio.

Terroir: Vinhas situadas a 700m de altitude em suave encosta exposta a sudeste. Solos derivados de séries metamórficas de xisto com afloramentos de quartzo. Textura franco-arenosa com alguma pedregosidade.

Notas de Prova: Cor: Cor amarela palha de média intensidade. Aroma: Aroma evoluído já sem as notas de fruta fresca mas com belíssimas notas compotadas, chá, cera de abelhas, suave tostado e frutos secos. Boca: Aromático e delicado, muito cremoso, concentrado, com óptima estrutura e complexo. Final prolongado marcado por avelã torrada, mel e zest de limão, espumante sofisticado e elegante.

Vinificação: As uvas, colhidas para caixas de 20kg, foram suavemente esmagadas, sem desengace, em prensa pneumática, sendo o mosto imediatamente bombeado para cubas de fermentação em aço inox, onde decorreu a fermentação do vinho base. O vinho foi posteriormente engarrafado e colocado em cave fresca para a segunda fermentação segundo o método clássico, sendo após o estágio em garrafa feito o “dégorgement à la glace”.

Fermentação: Em cubas de aço inox com camisa de refrigeração a uma temperatura de 15ºC a 17ºC.

Estágio: Em cuba inox durante aproximadamente 7 meses e em garrafa sobre borras durante mais de 60 meses.

Gastronomia: Para acompanhar refeições, embora se adapte bem como aperitivo, por não resultar muito seco. Servir entre 9ºC e 11ºC.

Enólogo: Equipa A 2 V Jorge Sousa Pinto.

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Espumante Branco
Ano 2012
Região Távora-Varosa
Produtor Família Hehn
Capacidade 750ml
Álcool 12.7% Vol
Produção 3.500 Garrafas

Também poderá gostar