Niepoort

REDOMA BRANCO 2020

17,40€
Niepoort

REDOMA BRANCO 2020

17,40€

As uvas do Redoma Branco são provenientes de vinhas velhas da margem direita do rio Douro, localizadas a uma altitude que varia entre os 500 e 600 metros. Nestas vinhas predominam maioritariamente as castas Rabigato, Códega do Larinho, Viosinho, Donzelinho e Gouveio. Os seus solos de micaxisto dão origem a vinhos com muita mineralidade, delicados e com grande frescura.

Castas: Rabigato, Códega, Viosinho, Donzelinho, Dorinto e outras. Idade das Cepas 65-85 Anos.

Solo: Xisto

Notas de Prova: Este Redoma Branco apresenta um carácter muito fresco e austero. No nariz é complexo, com ligeiras notas cítricas e florais aliadas à mineralidade típica de um solo de micaxisto. Na boca é sedoso, com uma fantástica acidez o que torna o vinho bastante firme. Leve, mostrando desde já o seu equilíbrio e o seu potencial de envelhecimento. Final de boca linear, bastante seco e envolvente.

Vinificação: Após seleção criteriosa na mesa de escolha, seguiu-se uma prensagem delicada e decantação a frio durante 24 horas. A fermentação alcoólica ocorreu espontaneamente em barricas de carvalho Francês de 228 e 500 litros, onde repousou durante cerca de 6 meses.

Estágio: 6 meses em barrica de Carvalho francês.

Gastronomia: Ostras, peixe no forno, aves e carnes brancas. Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata doce, beterraba), salada César, pratos com queijo. Apto para Veganos & Vegetarianos.

Enólogo: Dirk Niepoort

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2020
Região Douro
Produtor Niepoort
Capacidade 750ml
Álcool 12% Vol
Produção 60.000 Garrafas

Também poderá gostar