Quinta do Crasto

QUINTA DO CRASTO VINHA MARIA TERESA TINTO 2015

264,00€
Quinta do Crasto

QUINTA DO CRASTO VINHA MARIA TERESA TINTO 2015

264,00€

Castas: Vinhas Velhas (mistura de 49 variedades diferentes identificadas até à data).

Nota de Prova: Apresenta cor ruby carregada. No nariz destaca-se pela sua extraordinária intensidade, onde encontramos elegantes notas de especiaria, aromas de esteva, e frescos aromas de frutos silvestres do Douro. Na boca mostra-se cativante, evoluindo para um vinho envolvente, de grande seriedade, composto por taninos sólidos de textura fina. Termina elegante, com grande frescura e uma extraordinária persistência. Um vinho muito sedutor, que manifesta a essência do terroir único da Vinha Maria Teresa.

Vinificação: As uvas provenientes da Vinha Maria Teresa foram transportadas em caixas de 22kg de plástico alimentar e sujeitas a uma rigorosa triagem em mesa de escolha à entrada da adega. Após um desengace total e um ligeiro esmagamento, as uvas foram transferidas para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada. Após o final da fermentação alcoólica, as uvas são prensadas suavemente em prensas hidráulicas.

Envelhecimento: Este Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa estagiou em barricas de carvalho 100% novas, sendo 90% de carvalho francês 10% carvalho americano, onde permaneceu cerca de 20 meses. O lote final resulta da melhor selecção de barricas.

Gastronomia: Temperatura de Consumo 16-18ºC.

Enólogo: Manuel Lobo

Apenas 1 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2015
Região Douro
Produtor Quinta do Crasto
Capacidade 750ml
Álcool 13.5% Vol
Produção ND

Também poderá gostar