Quinta de Cidrô

QUINTA DO CIDRÔ CHARDONNAY BRANCO 2018

15,90€
Quinta de Cidrô

QUINTA DO CIDRÔ CHARDONNAY BRANCO 2018

15,90€

As primeiras vinhas de Chardonnay foram plantadas em 1993, dando inicio ao projecto de inovação e experimentação na Quinta de Cidrô. O primeiro vinho foi produzido em 1996 pela autoria do célebre enólogo Californiano, Jerry Luper, conhecido pelo seu envolvimento, enquanto estagiário, na produção do famoso Chateau Montalena Chardonnay 1973 de Napa Valley. Na colheita de 1997, a rápida adaptação desta tão nobre casta ao nosso terroir, juntamente com a experiencia de Luper resultaram num Chardonnay memorável, vencedor dos inúmeros prémios.

Castas: Chardonnay

Notas de Prova: Um vinho limpo e brilhante com uma atraente cor amarelo pálido. Um grande Chardonnay que impressiona pela sua concentração e intensidade exibindo uma complexidade de aromas tropicais como ananás, pêssego e pera harmoniosamente integrados com ligeiras nuances de madeira e notas amanteigadas. Excelente acidez, refrescante e muito equilibrado, com um final de prova longo e persistente.

Fermentação e Estágio: 80% do vinho fermenta em barricas de carvalho francês, sendo os restantes 20% do vinho fermentado em cubas de inox com controle de temperatura. O Chardonnay fermentado em carvalho, permanece em barricas por mais 8 meses em contacto com borras finas sobre o método de batonnage. O lote final é feito de forma a conseguir o equilíbrio desejado.

Gastronomia: Bacalhau, Chouriço Picante, Polvo Grelhado, Frango Tandoori, Queijo Camembert, Molho Bernauise. Servir a uma temperatura de 12ºC a 14ºC. Beber ou guardar até 10-15 anos.

Apenas 1 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2018
Região Douro
Produtor Real Companhia Velha
Capacidade 750ml
Álcool 13.5% Vol
Produção 64.000 Garrafas

Também poderá gostar