"Durante dois anos andei à Procura em todo o Alentejo pelas vinhas óptimas para fazer os meus vinhos. Só em 2011 consegui finalmente encontrar duas parcelas em Portalegre uma zona muito mais fresca que o resto do território do Alentejo. Uma vinha tradicional que reúne um conjunto alargado de castas tradicionais de produção baixíssima que acrescenta uma frescura e complexidade pouco habituais, e uma vinha 100% Alicante Bouschet, que aporta potencia e estrutura. Da combinação destas duas parcelas nasceu um vinho único e extraordinário."
Castas: 55% Alicante Bouschet, 45% Castas Tradicionais de Portalegre.
Nota de Prova: Cor vermelha muito escura, quase preta. As notas de fruta madura e intensa, embora sem qualquer excesso de maturação, a que se soma o tabaco, a grafite e um fundo mineral, surgem acompanhadas por uma leve sugestão vegetal que lhes acrescenta uma complexidade e tensão pouco habituais. Vivo e poderoso, austero mas delicado, surpreende pelos taninos vivos mas serenos, terminando fresco e vigoroso graças a uma acidez bem integrada.
Vinificação: Vindima manual, para caixas de 20kg, com selecção rigorosa na adega. Vinificação em lagares de inox, de pequena capacidade, com controlo de temperatura. Estágio de 16 meses em barricas de carvalho francês, dos quais 30% são de barricas novas e 70% de barricas usadas.
Este produto está esgotado. Contacte-nos para mais informações.
Este produto estará disponível em breve. Contacte-nos para mais informações.