Manuel Pereira de Melo

PRIMADO BRANCO 2018

14,50€
Manuel Pereira de Melo

PRIMADO BRANCO 2018

14,50€

Castas: Encruzado

Nota de Prova: A cor é de palha brilhante e matiz levemente esverdeada. Não tendo sido sujeito a contacto com a madeira não sofre a influência aromática das barricas. Assim, o aroma revela a exuberância da casta Encruzado, evidenciando um nariz mais varietal. Mais floral no início, vai revelando aromas de fruta fresca, nomeadamente maça e citrinos com algumas notas tropicais e ervas selvagens.

Vinificação: O mosto manteve-se em maceração pré-fermentativa cerca de 8 horas, após o que foi prensado. A fermentação processou-se lentamente com um controlo rigoroso da temperatura entre os 14ªC e os 15ºC permitindo uma harmonização dos complexos aromas da casta Encruzado. Na boca, a sua exuberância e notável e progressiva. O excepcional equilíbrio entre a acidez e o álcool evidencia-lhe grande elegância. Sente-se a presença discreta de citrinos, maça verde e nozes. O contacto com a película conferiu-lhe estrutura, proporcionando um final de boca longo em que a complexidade aromática e a intensidade do gosto se revelam harmoniosamente.

Gastronomia: Com uma forte vocação gastronómica é também um vinho sem época. Acompanha bem os alimentos frescos típicos das épocas mais quentes, mas está bem preparado para combinar com pratos fortes, nomeadamente de peixes de forno, bacalhau, algumas carnes e queijos.

Maturidade: Até 10 anos após colheita

Enólogo: Patrícia Santos

Apenas 3 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2018
Região Dão
Produtor Manuel Pereira de Melo
Capacidade 750ml
Álcool 13.2% Vol
Produção 2000 Garrafas

Também poderá gostar