Quinta do Outeiro

PARTILHA LOUREIRO BRANCO 2020

6,10€
Quinta do Outeiro

PARTILHA LOUREIRO BRANCO 2020

6,10€

A “Quinta de Rial” e a “Quinta do Outeiro” são duas quintas históricas de Ponte da Barca, localizadas na freguesia de Crasto, junto ao rio Vade, não muito longe do rio Lima, cuja fundação datam do séc. XII e XVI, e que desde sempre se dedicaram à agricultura. Após terem sido partilhadas, voltaram a unir-se para um projecto de vinhos em comum. O vinho PAR-TI-LHA surge assim da enorme vontade e do entusiasmo de voltar a partilhar as uvas e vinhos que os nossos antepassados ali colhiam e faziam, com paixão pelo lugar, pela terra e pelas gentes que nela trabalham.

Castas: Loureiro

Notas de prova: Vinho jovem de cor citrina com reflexos esverdeados. No nariz apresenta inicialmente aromas a limão e limonete. Ao abrir, descobrem-se aromas mais resinosos e frescos, como hortelã-pimenta e anis, terminando com aroma tropical a maracujá. Na boca é um vinho muito fresco, com volume e untuosidade. Revela uma doçura correta, equilibrada pela acidez crescente que origina persistência.

Vinificação: Uvas cultivadas em solos graníticos e manualmente colhidas. Fermentação em cuba de inox a temperatura controlada de 14ºC e estágio de 4 meses em borras totais.

Harmonização: Entradas, saladas, peixe, marisco, sushi e carnes brancas. Deve ser servido entre os 8ºC e 10ºC.

Enologia: José Maria Machado

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2020
Região Vinho Verde
Produtor Ouriços e Bagos
Capacidade 750ml
Álcool 12% Vol
Produção 2000 Garrafas

Também poderá gostar