Quinta do Noval

MARIA MANSA BRANCO 2020

11,80€
Quinta do Noval

MARIA MANSA BRANCO 2020

11,80€

O vinho Maria Mansa é produzido pela Quinta do Noval a partir de uvas cuidadosamente seleccionadas, provenientes das zonas mais altas da Região Demarcada do Douro, que são mais favoráveis à produção de vinho branco.

Castas: Lote das variedades brancas clássicas do Douro: 50% Viosinho, 35% Gouveio, 15% Rabigato.

Nota de Prova: O Maria Mansa branco combina a fruta e a frescura proporcionadas pelo carácter único do nosso terroir e das suas castas regionais tradicionais. O vinho mostra-se claro e brilhante, tem um tom bonito com leves nuances cítricas. Aromas intensos com notas destacadas de frutas brancas, tropicais e cítricas. Na boca, o vinho tem uma acidez vibrante com mais notas de aromas cítricos e florais. Apresenta um longo saboroso final de boca.

Vinificação: 90% do vinho foi fermentado em cubas inox e 10% do vinho foi fermentado em barricas de carvalho francês usadas, por um período de 20 dias. Não é feita a fermentação maloláctica.

Envelhecimento: 90% do vinho foi envelhecido em cubas inox, para conservar a pureza aromática e 10% foi envelhecido em barricas de carvalho francês usadas, com bâtonnage uma vez por semana durante 3 meses.

Temperatura de Serviço: 9ºC-11ºC

Enólogo: António Agrellos

Apenas 0 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Branco
Ano 2020
Região Douro
Produtor Quinta do Noval
Capacidade 750ml
Álcool 13% Vol
Produção ND

Também poderá gostar