Laligne

LALIGNE TINTO 2019

28,00€
Laligne

LALIGNE TINTO 2019

28,00€

Laligne nasceu de uma paixão comum entre Fred e Tina e do desejo de desenvolverem uma linha de vinhos que expressasse o seu próprio estilo de vinho da Região do Dão. Nesta primeira edição, as uvas são provenientes de uma parcela de vinhas centenárias de Jaen, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro. Não se sabe a percentagem exacta de cada uma das castas.

Castas: Jaen, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro.

Nota de Prova: Um vinho de grande intensidade aromática. Expressar o carácter floral do Dão foi uma prioridade. O aroma a frutos vermelhos jovens com algumas especiarias permitiu que o caráter picante do Dão também estivesse bem representado. Na boca, os taninos são finos e elegantes ao mesmo tempo que mostram a seriedade da região. O final é muito longo mostrando toda a profundidade de aromas e sabores.

Envelhecimento: O envelhecimento foi feito parte em ovo de cimento, inox e em barricas velhas de carvalho francês. Após um ano, foi feito o lote final que estagiou por mais um ano em barricas de 550L de modo a garantir a harmonia do lote final.

Gastronomia: Deverá ser servido a uma temperatura de 15º-16ºC. Decantar 1 hora antes para que os aromas se expressem na sua totalidade.

Tempo de Guarda: 10 a 15 Anos

Enólogos: Carlos Raposo, Frédérick Blais e Tina Gandon.

Apenas 6 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2019
Região Dão
Produtor World Wild Wines - Carlos Raposo
Capacidade 750ml
Álcool 12.5% Vol
Produção 600 Garrafas

Também poderá gostar