Niepoort

CHARME TINTO 2017

59,50€
Niepoort

CHARME TINTO 2017

59,50€

O Charme é um vinho raro do Douro. A sua elegância e complexidade, os seus taninos envolventes e macios, são uma forma única de expressar as vinhas velhas, mais frescas e abrigadas de Vale de Mendiz, em pleno vale do Pinhão. Dirk Niepoort tem no Charme a sua derradeira interpretação e denunciada paixão pela região de Borgonha. Um vinho de assinatura, um vinho ímpar. O Charme é o único vinho tranquilo produzido na adega de Vale de Mendiz, nos lagares redondos de granito.

Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca e outras. Idade das Cepas 70 e mais de 100 Anos.

Solo: Xisto

Notas de Prova: Uma tonalidade de grená claro acompanha aromas delicados a cerejas e morangos com um subtil aroma de barricas antigas que fornecem um caráter rústico, soberbo. Na boca, aromas de fruta primária, especialmente cerejas, com uma textura sedosa complementada por notas rústicas dos barris velhos, conferindo ao vinho estrutura e um final longo e refrescante.

Vinificação: 100% de cachos inteiros foram levemente esmagados em lagares de granito onde foram pisados. O que é mais importante neste processo de vinificação é o período de tempo da maceração pré-fermentação e o início da fermentação alcoólica, onde a extração é muito curta, mas intensa. A fermentação do Charme é inicialmente feita em lagares e, em seguida, o processo é concluído em barris. Estagia em barricas de carvalho francês durante 15 meses.

Estágio: 15 meses em barrica.

Gastronomia: Cogumelos e pratos de caça, tal como perdiz ou faisão. Apto para Veganos & Vegetarianos.

Enólogo: Dirk Niepoort

Apenas 2 unidades restantes deste produto
Tipo Vinho Tinto
Ano 2017
Região Douro
Produtor Niepoort
Capacidade 750ml
Álcool 13.5% Vol
Produção 11.724 Garrafas

Também poderá gostar